sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As Macrotendências para 2012 segundo WGSN

 O WGSN mostrou para os clientes brasileiros suas macrotendências para Summer/Spring 2012. É comum entre os bureaus de pesquisa de tendências (empresas que detectam, traduzem e divulgam as tendências, e informam as empresas da área) dividirem suas descobertas em temas ou macrotendências. Cada uma delas tem um “ambiente”, um clima, que é a parte mais conceitual e comportamental; e depois tem as informações mais práticas como cartela de cores, tecidos e ideias para moda feminina, masculina, infantil e íntima. Como podem perceber, essas pesquisas são feitas com anos de antecedência (e não é adivinhação, é enxergar um futuro a partir da análise do presente).
Para essa estação, o WGSN detectou três histórias: Primal Futurism, Cinematic e JPEG Gen.Cada uma ganhou um vídeo com seu respectivo conceito. Quer saber o que nos espera na moda? Então assista:



- Primal Futurism: insatisfação com o presente, por isso olhamos para o passado para termos uma nova perspectiva de futuro. A volta das origens primitivas com o uso da alta tecnologia.Novos materiais, texturas, ecologia, formas orgânicas, simples, cores claras.


- Cinematic: Glamour retrô dos anos de ouro do cinema. Imagem cinematográfica como inspiração. Peças clássicas, ícones da moda saídos do cinema. Misturar os anos 50 com anos 90.E também a moda praia dos anos 60. Cores alegres, jovens, bonitos tons de rosa e azul.


- JPEG Gen: A geração que passa o dia conectada na web e cria uma corrente de imagens.Colagens bizarras, humor, mix and matching, DIY (Faça você mesmo). Anonimato x Identidade. Mistura de referências, cores destoantes, cores das primeiras formatações do Windows. Mix de texturas e formas, sobreposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!