terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As Cores do Inverno 2011

Aqui estão as 10 cores selecionadas para o segmento feminino:


PURPLE ORCHID PANTONE 18-3027:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 13,87 por cento. Esta é a resposta do roxo para o inverno. "Enquanto essa cor se inclina para a fuschia, é muito mais sutil, por isso, não é um pink estridente", disse Eiseman. Ela afirmou que a cor propõe um sentir exótico. “Então, quando você compra algo nesta cor, você realmente sente como se estivesse em outro lugar”.



 


CHOCOLATE TRUFFLE PANTONE 19-1526:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 13,54 por cento. Eiseman disse que os sub-tons da cor ameixa para o chocolate "fazem desta versão um grande hit para os que gostam da cora marrom. É clássico, confiável. Você sempre pode voltar a um tom de marrom e combiná-lo com cores mais brilhantes, por exemplo. O marrom é uma parte do guarda-roupa de todos”. Kimora Lee Simmons destacou esta cor em sua coleção.






WOODBINE PANTONE 18-0538:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 12,48 por cento. Peter Som, cuja inspiração para o inverno foi “cores psicodélicas de Woodstock se reúnem com a elegância da Park Avenue”, escolheu-a como cor de sua assinatura. “Verde foi tão proeminente em poucas estações passadas”, disse Eiseman. “Esta é uma leitura de inverno do verde - é muito natural”.






OYSTER GRAY PANTONE 14-1107:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 11,98 por cento. Uma das cores neutras mais fortes da seleção de 10 cores, Oyster Gray é uma versão mais clara da cor cinza para o outono-inverno, em comparação com épocas passadas. “Este cinza será ótimo para o inverno, porque pode ser contrastado com cores escuras que os consumidores já possuem, e vai durar toda a primavera, também”, disse Eiseman.





LAGOON PANTONE 16-5418:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 10,95 por cento. “Há um sentimento de escapismo para essa cor", disse Eiseman. “Não é necessariamente exótica, mas fala com as pessoas de um lugar tropical, relaxante”. Ela assinalou que esta cor seria apresentada em acessórios turquesas para o inverno, também.






ROSE DUST PANTONE 14-1307:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 9,45 por cento.


“A cor simboliza a feminilidade”, disse a estilista Rebecca Taylor em sua versão do Rose Dust nesta temporada. O diretor criativo Shaun Kearney para a marca Cynthia Steffe, que brincou com cores mais clássicas e neutras também usou a Rose Dust. “Essa cor neutra tem um ar de romântica e etérea”, disse Eiseman.





LIPSTICK RED PANTONE 19-1764:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 8,76 por cento. “Não se pode dar as costas a essa cor que trás a maior vibração da palheta de cores selecionadas nesta temporada”, diz Eiseman. “Não é o mesmo vermelho que vimos na primavera; este é mais profundo e mostra mais ‘drama’ que na última temporada, sem dizer que este vermelho está na moda, então combina com tudo do guarda-roupa”. Tommy Hilfiger e Nanette Lepore destacaram suas coleções com esta cor.





GOLDEN GLOW PANTONE 15-1050:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 8,03 por cento. “Esta é a evolução da cor amarela para o outono - é mais suave que um amarelo brilhante”, explica Eiseman. No entanto, o próprio nome sugere uma pitada de metal com a cor. Eiseman observou que esta cor poderia ser usada em contraste com a cor Woodbine ou mesmo a Purple Orchid, combinações mais propícias aos consumidores mais jovens.





LIVING CORAL PANTONE 16-1546:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 5,84 por cento. “É impressionante como muitos consumidores estão usando mais laranja estes dias", disse Eiseman. “Esta é uma forma diferente de laranja, uma surpreendente leitura para o inverno, já que é uma cor quente. É definitivamente uma cor que trará frescor para o guarda-roupa”. Será muito usado em acessórios.





ENDIVE PANTONE 13-0632:Percentagem de estilistas que usaram essa cor: 5,10 por cento.


Rachel Roy, cuja inspiração para o inverno foi "a sutil influência do Egito e os anos 1920 e 1930”, escolheu Endive como parte da paleta de cores em sua coleção. "Esta variação de verde-amarelo para a estação ficaria ótima com as cores Lagoon ou Chocolate Truffle”, disse Eiseman.





E ai gente, que você acharam do nosso inverno?
Gostaram das cores?

Comentem ai o que acharam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!