quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Invenções Malucas!

     

    O século XX foi o século das invenções, e se nós olharmos a linha do tempo da evolução histórica e as invenções, vamos perceber que a nossa civilização alcançou maior crescimento durante esse período, no campo da ciência, tecnologia, medicina, infra-estrutura, etc, em todo o curso da história humana.   Todas as grandes invenções, algumas boas, outras ruins tiveram um grande impacto em toda a raça humana, havia também algumas não tão bem sucedidas.

    Alguma vez você já pensou sobre um guarda-chuva que possibilitava fumar na chuva? Ou, o que você diz sobre prancha motorizada? Eu não estou tão surpreso com as idéias, mas estou realmente surpreso que alguém realmente construiu essas invenções malucas.













   Vamos começar com a gaiola para bebê, construída em 1937 e distribuída em Londres. Esta adorável gaiola ficava suspensa sobre as janelas para uma rua movimentada de modo que o bebê poderia desfrutar do ar fresco.














   Já que estamos falando de bebês, vamos falar de mais uma invenção inútil para bebês. É o peito com batimentos de 1963 inventado pelos japoneses. Basicamente é um par de seios artificiais com um aparelho que simula os batimentos cardíacos e que supõe-se, era para ajudar a colocar os bebês para dormir.















   Esta grande invenção, chamada de Terno do homem passáro é de 1955. É o trabalho de Leo Valentin, uma mistura de Ícaro e Dédalo. E, assim como seus amigos mitológicos, o inventor deste processo estranho que foi construído para nos ajudar a voar, morreu quando sua invenção falhou após saltar de um avião. 



















   Depois de uma boa refeição, você pode querer descansar um pouco e talvez perder algumas das calorias extras que você ganhou depois de comer um peru delicioso, e é quando a sauna portátil finlandesa irá brilhar. Esta idéia criativa foi construida em 1962, e por algum motivo peculiar é exatamente o mesmo ano que a produção desta sauna portátil foi interrompida. Estranho não é?















   E se você prefere atividades ao ar livre como esportes  aquáticos, mas você não gosta de ficar sujo e molhado, a prancha motorizada é a coisa certa para você! O surf é um esporte emocionante, mas você precisa estar apto fisicamente e ser extremamente rápido para praticá-lo. Esta invenção tem um motor surpreendente e assim você não precisa fazer nada. E como você pode ver na foto acima, você pode até mesmo usar o seu melhor terno.















   O ano de 1954 trouxe para a realidade uma invenção que, provavelmente, cada fumador pensou enquanto fumava em um dia chuvoso. Basta olhar para o guarda-chuva elegante desse homem. Como poderia resistir a isso? Eu acho que o problema foi que James Bond não quis promover esta invenção e não apenas devido à falta de boa publicidade!
















  Esta é para as mulheres. Basta pensar quantas vezes você já fez a sua maquiagem e o cabelo e então decidiu tomar uma ducha rápida apenas para perceber que dessa maneira você vai arruinar completamente a sua beleza? Com o capuz para banho de 1970 você não teria que lidar com esse problema, porque seu cabelo ficaria perfeitamente seco e a maquiagem segura.














   Os óculos persiana de 1966 são ao mesmo tempo elegante e útil. Talvez tenha sido demasiado à frente de seu tempo, mas há esperanças de que estes dias alguém como Lady Gaga vai trazer de volta esta invenção injustamente esquecida.















   E para terminar temos uma das invenções mais úteis de todos os tempos! É o Yodeling Meter (ou medidor de canto tirolês). Basta pensar nisso. Existe uma pessoa na Terra que não quer algo para medir a altura de sua voz, enquanto entoa um canto tirolês? E a melhor coisa é o fato de que é pequeno o suficiente para caber em qualquer bolsa e você pode levá-lo aonde quer que você vá - para um acampamento nas montanhas, por exemplo, e aí exercer o seu canto à tirolesa. Apenas tome cuidado para não iniciar uma avalanche.

Fonte:http://www.diarioinsano.com.br


E ai gostou? Comente! Participe!

Um comentário:

  1. nossa blog mt criativo
    olha o meu?
    to te seguindo bj
    http://estilolauraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!