quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Curiosidades...

Objetos famosos leiloados
Lenço de papel de Scarlett Johansson
Um lenço de papel usado durante uma gripe transmitida pelo ator Samuel L. Jackson. Esse é o objeto que a atriz e cantora Scarlett Johansson colocou à leilão no site Ebay, em dezembro de 2008. O valor arrecadado será doado à USA Harvey, instituição que combate a fome nos Estados Unidos.


Encontro com Scarlett Johansson
Para ajudar as vítimas de um terremoto que atingiu o Haiti, a atriz Scarlett Johansson pôs à venda na internet um encontro com duração de 10 minutos. O prêmio seria dado em 24 de janeiro de 2010, dia da estreia da peça "A View from the Bridge", estrelada por Scarlett.


Brincos de Maradona
O técnico da Argentina Diego Maradona teve um par de brincos de diamantes confiscado no dia 14 de setembro de 2009. Os objetos foram a leilão para pagar dívidas do ex-jogador com o governo italiano. O lance inicial era de 4 mil euros, mas os objetos foram arrematados por 25 mil euros — cerca de 71 mil reais.


Cabelo de John Lennon
O chumaço foi dado a um fã em 1964 pelo próprio cantor. No leilão organizado pela Feira de Discos dos Colecionador de Girona, na Espanha, um homem de Hong Kong o adquiriu por 4,3 mil dólares.


Manuscrito de All You Need is Love
A canção foi escrita pelos Beatles em 1967. Seu manuscrito acabou sendo arrematada por 2,5 milhões de reais em 2005. O leilão ocorreu em Londres (Inglaterra).


Primeiro violão de George Harrison
Trata-se do instrumento com o qual o músico aprendeu a tocar. Foi vendido em 2003 por 360 mil dólares em um leilão em Londres (Inglaterra). Ironicamente, o pai de Harrison comprou o violão por 3,5 libras (cerca 8,5 dólares).


Terno e pista de dança de "Embalos de Sábado à Noite" (1977)
O look branco usado pelo então estreante John Travolta no longa conseguiu um lance de 145 mil dólares. Já a pista onde Tony Manero mostrava seus dotes de dançarino foi colocada à venda em 2005. Ela mede 40 metros quadrados e tem mais de 300 luzes que brilham por baixo de uma superfície transparente. Pertencia à boate Spectrum, de Nova York, Estados Unidos.


"Codex Leicester" de Leonardo Da Vinci
Ninguém menos que o mega-empresário Bill Gates adquiriu o conjunto de manuscritos do artista italiano. Para ficar com as 72 páginas da relíquia, o dono da Microsoft desembolsou 30,8 milhões de dólares. A compra foi efetuada em 11 de novembro de 1994. Após a aquisição, várias partes do documento foram digitalizadas e disponibilizadas online.


Papel higiênico do Abbey Road
Em 4 de janeiro de 2005, o site eBay colocou em leilão um rolo de papel higiênico que os Beatles se recusaram a usar durante as gravações de um álbum no estúdio Abbey Road. Eles acharam o produto muito áspero e não gostaram de sua estampa (o nome da gravadora EMI).


Vestido de "Bonequinha de Luxo"
Usado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo" (1961), o vestido preto foi leiloado por 800 mil dólares, em dezembro de 2006. 


Cabelo de Che Guevara
Em outubro de 2007, uma mecha de cabelo do guerrilheiro foi leiloada por 100 mil dólares pelo livreiro norte-americano Bill Butler. 


Manuscrito de Abraham Lincoln 
O manuscrito - uma carta-resposta do presidente Abraham Lincoln aos jovens que lhe pediram a libertação das crianças escravas - data de 1864. Leiloado em Nova York em abril de 2008, atingiu o valor recorde de 3,4 milhões de dólares.


O primeiro contrato assinado pelos Beatles 
Fechado pelos músicos em 24 de janeiro de 1962, o objeto foi leiloado em setembro de 2008, por 240 mil libras. 


Primeira guitarra queimada de Jimi Hendrix
O instrumento - uma Fender Stratocaster 1965 - foi queimado por Hendrix durante o célebre show de março de 1967 e leiloado em setembro de 2008, atingindo valor de  280 mil libras. 


Lembranças do Titanic
Em outubro de 2008, a última sobrevivente do Titanic, Millvina Dean, anunciou o leilão de lembranças do naufrágio. Entre os artigos, estão uma mala com roupas de 1912 e retratos raros do navio deixando as docas de Southampton, na Inglaterra. Millvina tinha apenas 9 semanas quando o Titanic naufragou, em 15 de abril de 1912. Das 2.227 pessoas a bordo, apenas 776 foram resgatadas com vida.


CD de Mikhail Gorbachev
Mikhail Gorbachev foi um dos principais responsáveis pela abertura política e econônimca da União Soviética no final dos anos 1980. Nas horas vagas, Gorbachev é cantor. Em 21 de junho de 2009 o único CD com seis músicas cantadas pelo político foi arrematado por 164 mil dólares. A renda foi para a Fundação Raisa Gorbachev, que ajuda crianças com câncer.


Cartas de amor de Amy Winehouse
Enquanto seu então marido, Blake Fielder-Civil, estava preso, a cantora Amy Winehouse enviou diversas cartas a ele. Por nem sempre poder ir pessoalmente à cadeia, Amy enviou as cartas através de sua sogra, Georgette, várias vezes. Ela entregou todas as cartas, menos uma. Essa cartas foi leiloada e vendida, por um preço que não foi divulgado. Depois de se separar de Fielder-Civil, Amy decidiu processar a ex-sogra. A cantora pediu 50 mil libras — cerca de 151 mil reais — de indenização.


Certidão de casamento de Michael Jackson
Em 26 de maio de 1994, Michael Jackson se casou com a filha de Elvis Presley, Lisa-Marie. Após a morte do músico, a casa de leilões Philip Weiss, nos Estados Unidos, marcou a venda da certidão do casamento para 10 de janeiro de 2010. O documento tem a assinatura das duas celebridades.


Fonte: www.guiadoscuriosos.com.br


E ai? Gostou? Comente! Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!