segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Curiosidades...

IT BAGS
It: termo - super em alta desde 2009 - que serve para indicar o que há de mais cobiçado e conceituado no mundo da moda. Existem as It girls, que são as garotas que ditam tendências, as It celebridades, os It hairs (cabelos) e principalmente as It bags, para bolsas de sucesso.
As It Bags são sempre criadas pelos designers das grandes grifes de luxo, que geralmente usam celebridades como inspiração, e se transformam em clássicos da moda, que podem se manter nos braços e guarda-roupas das mulheres por muitas temportadas.
Audrey Hepburn, Jane Birkin e Grace Kelly já serviram de inspiração para as grandes maisons do mundo da moda. Mas, a mais recente celebrity inspirationfoi Alexa Chung para a grife Mulberry. A apresentadora da MTV se tornou conhecida por meninas do mundo todo por seu estilo e influência fashion, e assim se tornou referência para uma de suas marcas preferidas. 
O problema é que como bolsas são, definitivamente, uma paixão feminina e não há possibilidade de não tê-las, elas exigem muita economia, já que custam milhares de dólares. O ponto positivo é que certamente o investimento é válido, porque é possível passar uma It bag de mãe para filha que ela estará sempre em alta.
O acessório pode transformar qualquer look básico em uma super produção, e esse é o papel dessas bolsas, por isso são tão desejadas por mulheres do mundo todo. Na maioria das vezes, elas começam a se tornar um item obrigatório (must have!) ao serem carregadas pelas celebridades que vivem circulando em páginas de revistas e na internet.
Para ficar por dentro desta moda It, conheça algumas das bolsas mais desejadas do mundo:
Birkin – Hermès

Em 1984, a cantora e atriz Jane Birkin viajava de Paris a Londres, coincidentemente ao lado de Jean-Louis Dumas, diretor executivo daHermès na época. Em um incidente, os papéis da bolsa de Jane caíram e ela relatou a Dumas sua dificuldade em encontrar uma bolsa de couro que coubessem todas suas coisas e descreveu como seria a ideal. Pouco tempo depois, o modelo exato que Jane havia sonhado chegou em seu apartamento com um bilhete de Jean-Louis Dumas. Hoje, o nome Birkin se tornou muito mais famoso pela bolsa, que pela própria Jane. Sua fila de espera chega há dois anos, já que a produção é artesanal e, feita em apenas um corte de couro, pode levar até 25 horas.
Quanto: A partir de R$ 24 mil.
Quem usa: Victoria Beckham com certeza é a maior fã da bolsa. A ex-spice aparece sempre com uma cor diferente que combine com seu look.

Speedy – Louis Vuitton

Primeiro era chamada de Express, mas foi rebatizada em 1960 com o nome que leva hoje. Originada de uma mala, a bolsa da Louis Vuittonfoi ganhando várias versões, podendo ser encontrada atualmente em cinco tamanhos, todos em couro. A mais famosa delas é a Speedy 25 que foi criada, em 1965, por encomenda da primeira It Girl da história, Audrey Hepburn.
Quanto: Aproximadamente R$ 1.7 mil.
Quem usa: Certamente a maior celebridade da história que já carregou uma Speedy foi sua própria fonte de inspiração, Audrey Hepburn. Mas hoje, quem desfila constantemente com o modelo é a cantora e atriz americana Jessica Simpson.

Lady Dior – Dior

Inicialmente essa bolsa, assim como a Speedy, não tinha o nome atual. Chamava-se Chouchou e foi rebatizada após, a então primeira dama de Paris, Bernadette Chirac, presentear Lady Di com um modelo, enquanto a princesa visitava a cidade, em 1955. A bolsa tornou-se um ícone de prestígio após a Princesa Diana ser clicada inúmeras vezes carregando o seu exemplar. Um ano depois, mais de 100 mil modelos tinham sidos vendidos pelo mundo. 
Quanto: Cerca de R$ 5 mil.
Quem usa: Após ganhar o mundo sendo carregada pelas nobres mãos de Lady Di, a bolsa agora desfila nas mãos de Blair Waldorf (Leighton Meester), da série Gossip Girl.

Chanel 2.55

Nomeada 2.55 por conta da data de seu lançamento, em fevereiro de 1955, essa bolsa tem um processo de fabricação que conta com 180 etapas entre a criação e a confecção. O objetivo de Coco Chanel era fazer uma revolução no mundo das bolsas; unindo prática e funcionalidade ela criou bolsos internos e até mesmo um reservado para batons. Apenas 20 modelos são feitos anualmente, por quinze pessoas que trabalham 18 horas em sua produção. Hoje, o modelo, que se popularizou em couro, tem também versões em jeans e veludo.
Quanto: A partir de R$ 12 mil.
Quem usa: Toda celebridade que se preze deveria ter a sua, já que a bolsa é o maior clássico da história. Mas ela pode ser facilmente vista nos braços da atriz Mischa Barton.


Fonte: http://www.onne.com.br
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